V O C Ê

Você é causa ou efeito?















Infelizmente a maioria das pessoas no mundo, ou seja, um número maior que 95% pode ser considerado efeito. Consequentemente, apenas 5% das pessoas são causa neste mundo.

O QUE É EFEITO?

Efeito é a tudo o que acontece na sua vida e que você não esperava, não queria, ou em outras palavras, é uma avalanche de situações acontecendo na sua vida, mas você não pode controlar, apenas tem que dar um jeito de absorver. As situações complicadas que acontecem na sua vida, os sofrimentos, as crises, os conflitos, os momentos de carência e solidão, são efeitos!


Deixe-me explicar isso melhor. Muitas pessoas não conhecem o poder dos bons sentimentos e por isso os seus próprios sentimentos são reações ou respostas a tudo o que acontece com elas.


Ser apenas a reação é ser causa. Elas colocaram os seus sentimentos em um estado automático que mais se parece com uma alienação, ao invés de prestarem mais atenção neles. E assim, quando alguma coisa boa acontece, elas se sentem bem. Quando alguma coisa ruim acontece, elas se sentem mal, nem percebem que seus sentimentos são a causa do que acontece com elas. E por isso, como elas sempre reagem por meio de sentimentos negativos, estão irradiando mais sentimentos negativos e recebem de volta mais circunstâncias negativas. Ficam prezas no círculo vicioso os seus próprios sentimentos e suas vidas ficam girando nesse círculo, e assim, elas não chegam a lugar nenhum. O motivo pelo qual se comportam assim: elas estão reagindo pelo efeito! 

Qual é a receita para mudar as suas vidas? É preciso tornar-se a causa! Somente assim este círculo será rompido e novas experiências providas de luz, alegria, prosperidade e amor serão vividas.


Tornar-se a causa é aprender a lapidar seus sentimentos, curando as suas emoções inferiores. Tornar-se a causa é reconhecer que somos espíritos vivendo uma experiência material  e que temos uma missão neste mundo. Tornar-se a causa é aprender a estabelecer metas pessoais sintonizadas com a verdade da própria alma e assim viver focado nestes objetivos.


Tornar-se a causa é saber que tudo que acontece em sua vida vem por magnetismo determinado pela qualidade dos seus sentimentos, pensamentos e emoções. O sofrimento é o efeito, a cura é a causa! 
O medo é o efeito, a fé é a causa! A culpa é o efeito, o aprendizado sobre ela é a causa! E você, é causa ou efeito?

_____________________________________

Espante a energia negativa de vez da sua vida

Quem nunca se sentiu desanimado, sem vontade de fazer absolutamente nada? Você já reparou que isso acontece de tempos em tempos com todos nós? O grande problema é que as pessoas sempre buscam explicações cientificas e se esquecem que as nossas energias não podem ser medidas nem mesmo pelos aparelhos mais tecnológicos de um hospital. 

O dia-a-dia nos deixa muito debilitado e faz com que a nossa vitalidade desapareça em ambientes carregados de energias ruins por onde somos obrigados a transitar, seja no trabalho, no caminho ou em uma visita a uma loja. Para espantar a negatividade, existem diversos artifícios. Conheça alguns deles.

Para usar



Escolha um amuleto de metal. Seja qual for a sua religião, pendure um pingente de santo, cruz, um escapulário, desde que seja de metal. Coloque sempre encostado no seu peito e por baixo da blusa. Sempre que se sentir mal, encoste suas mãos e peça proteção. 

A pimenta é uma ótima aliada contra o mau-olhado. Mas, como não podemos sair por aí com esta iguaria em mãos, a melhor saída é envolvê-la em um papel alumínio e guardá-la na sua bolsa. No caso dos homens, a dica é escolher uma bem pequena ou cortar um pedaço e guardar na carteira. 


Para o trabalho


Mantenha a sua mesa sempre organizada e, ao lado direito, coloque um copo de água do filtro. Você irá enchê-lo e esvaziá-lo diariamente. Ao lado esquerdo, coloque algo de metal, seja um porta-caneta ou qualquer outro objeto. Lembre-se que debaixo dele, você deverá deixar um trevo de quatro folhas. 



Para a casa

Na porta, coloque uma pimenteira ou uma espada de São Jorge. Na sala, coloque uma fonte energizada e não deixe que as pessoas encostem no objeto. No corredor, coloque um espelho. Qualquer pessoa que emanar negatividade, a terá de volta. No quarto, faça um altar com tudo aquilo que te traga bons fluidos. Santos, duendes, bruxas, escolha aquilo que mais combina com você. 

________________________________________

Autenticidade

Um ser humano autêntico é aquele que vive de modo totalmente coerente com sua verdade interior. Para a maioria de nós, isto ainda constitui um grande desafio, visto que a sobrevivência no mundo é um exercício de adaptação.



























Porém, quanto mais nos desviarmos de nossa realidade interna, para sermos aceitos ou obtermos vantagens e benefícios por parte dos outros, maiores serão as chances de acreditarmos nessa falsa persona, e nos distanciarmos de vez de nosso verdadeiro ser.

Podemos observar esse fato todos os dias, ao nosso redor. Quantas pessoas acabam por fazer concessões, violentando a si mesmas em seus princípios, por acreditar que sem isto será impossível obter sucesso.

Ocorre que, muitas vezes, esta mesma atitude que as levou a conseguir algo pode, do mesmo modo, fazer com que percam o respeito daqueles a quem ansiavam desesperadamente agradar.

Não é fácil viver nossa autenticidade num mundo que valoriza a aparência e o ter, muito mais do que o ser. Por essa razão, é preciso ter consciência de que em algumas circunstâncias, precisaremos pagar um alto preço pela decisão de sermos fiéis à nossa própria verdade.

Mas a serenidade, a paz e a alegria que conquistamos ao vivenciar de modo absoluto nossa autenticidade, é algo que não tem preço.


Diferentes canções de um mesmo cantor


Cada ser é uma canção de Deus: única, individual, incomparável, que não se repete, mas, ainda assim, vinda da mesma fonte. Cada canção tem sua própria fragrância, sua própria beleza, sua própria música, sua própria melodia, mas o cantor é o mesmo. Todos nós somos diferentes canções de um mesmo cantor, diferentes gestos de um mesmo dançarino.

Começar a sentir isso é meditação. Então, os conflitos desaparecem, as invejas se tornam impossíveis e a violência fica inimaginável, porque, no mundo todo, não existe ninguém além de nossos próprios reflexos. Se pertencemos à mesma fonte, como todas as ondas do oceano, então qual é o sentido do conflito, da competição, de se sentir superior ou inferior e todas essas tolices? Ninguém é superior e ninguém é inferior, cada um é simplesmente si mesmo.

E cada um é tão único que nunca antes houve nenhum outro indivíduo como você, e não há possibilidade de haver um indivíduo como você novamente. Na verdade, você próprio não é o mesmo em dois momentos consecutivos. Ontem, você era uma pessoa diferente, hoje você é uma outra pessoa. Amanhã, ninguém sabe.


Cada ser é um fluxo, uma mudança constante, um rio fluindo. Heráclito diz que você não pode pisar no mesmo rio duas vezes. E eu lhe digo: você não pode pisar no mesmo rio nem mesmo uma vez, porque o rio está constantemente fluindo. E o rio representa a vida. 

É tremendamente significante o fato de cada indivíduo ser único. Então, todos os complexos de inferioridade e de superioridade podem simplesmente cair por terra. Então, não há nenhum sentido em se carregar um ego e todo o seu peso. E o peso é muito grande - ele está matando as pessoas!

Um homem de compreensão não é nem egoísta nem humilde. Ele simplesmente é. Você não pode dizer que ele seja um egoísta ou um anti-egoísta - essas palavras não se aplicam ao homem de compreensão, absolutamente, porque ele vive fora de qualquer comparação.

Ele simplesmente vive autenticamente.


“E viver autenticamente, viver simplesmente, naturalmente, como você é, sem imitar ninguém, é permitir que Deus cante, irrestritamente, através de seu ser".

Fonte: Elizabeth Cavalcante - Jornalista, taróloga 

_____________________________________________________________

 _____________________________________________________________

 


_____________________________________________________________

 _____________________________________________________________

 

Enfrentando a dor da traição!

Ilusão x Verdade

     É comum construirmos nossos relacionamentos em bases falsas que um dia se desfazem. Viver ilusões é cansativo, pois precisamos continuamente nos policiar, nos tolhendo e atuando em papeis que não correspondem a quem realmente somos. Não atendemos às nossas verdadeiras necessidades e vontades.
     Alimentar ilusões pode funcionar por algum tempo, por anos ou até por uma vida inteira. Mas o risco delas se desfazerem a qualquer momento é enorme. Esse risco pode colocar também em jogo um dos pilares básicos de um relacionamento: a confiança. A traição sempre traz à tona muita dor, que vai sendo acumulada ao longo do relacionamento. A cada vez que deixamos de nos colocar, que cedemos ao outro desrespeitando a nossa verdade, que tentamos manipular, que olhamos apenas para o outro sem olhar para dentro de nós mesmos e vice-versa. Assim, a maior traição acontece primeiramente dentro de nós mesmos quando traímos a nossa verdade.


O Eu machucado e distorcido


     Quando nos omitimos ou nos colocamos de forma agressiva não estamos no verdadeiro eu, mas em nosso "eu machucado", que distorce os fatos e o peso dos acontecimentos. Imagine que alguém esbarra levemente em você.
     Agora imagine que alguém esbarra da mesma maneira, mas bem em cima de seu machucado. O estímulo externo é o mesmo, mas a sensação ao recebê-lo é completamente diferente. Por isso, a resposta do "eu machucado" é movida pela dor e toma um tom defensivo. O outro, por sua vez, também pode também receber e interpretar essa resposta a partir do seu "eu machucado".
     Perceba quanta dor é colocada no relacionamento, ao mesmo tempo em que a verdade vai se perdendo dessa dinâmica. O que geralmente acontece é a falta de vontade e de auto comprometimento em perceber e buscar continuamente a real qualidade da energia que criamos em nós e em nosso relacionamento. É preciso enfrentar sentimentos e crenças negativas, percebendo esse "eu machucado" e distorcido, que nos faz ter atitudes baseadas no medo, na raiva, na manipulação.  

 

Você está consciente das escolhas que tem feito?

      Não há certo ou errado, mas escolhas e consequências. Você percebe a energia por trás de suas escolhas em seus relacionamentos? É amor ou medo? É o amor ou a preguiça de ter que enxergar e trabalhar diferenças? É amor ou autoafirmação?

     É preciso se desapegar do externo, fazendo escolhas baseadas na sua verdade. É claro que devemos considerar o parceiro, mas não podemos nos decidir em função dele em detrimento de nós mesmos.
     Se você traiu ou foi traído vale a pena refletir e buscar dentro de si, da maneira mais sincera e honesta possível, como se formou o caminho que o levou a traição. Quais atitudes suas, sejam ativas ou passivas, contribuíram para a traição? Quais questões e sentimentos seus estão desarmonizados?

_____________________________________________________________

_____________________________________________________________

 

De onde vem esse medo que assola meu coração?

Por Maria Isabel Carapinha, escritora

    Por vezes, somos tomados por sentimentos que entram em nossa mente se instalam e permanecem vibrando de forma negativa. O medo nos faz divagar na maioria das vezes sobre o que ainda não existe ou por sentimentos de precaução, ou seja, se um dia, tal fato vier a se concretizar, de maneira mental, eu já o havia vivenciado e me preparado.
     Tais sentimentos negativos, no entanto, interferem no nosso equilíbrio energético e modificam nossa frequência vibracional, fazendo com que situações negativas sejam vivenciadas.
     Quem um dia já não sentiu medo de perder a pessoa amada, de perder o emprego, de se arriscar em uma nova oportunidade, de viajar de avião, de perder um ente querido ou até mesmo de morrer? Por que conviver com sensações como estas? No fundo de cada um destes medos, existe a falta de entrega e confiança, confiança que sempre o amanhã será melhor que hoje e que a cada dia -se sua mente estiver em pleno equilíbrio- sua vida será colocada em Ordem Divina.
     Quando compreendemos que os pensamentos e emoções negativas se instalam em nossa mente como um fluxo de energia gerado por nossa mente tendo como base ideias e conceitos errados, eles podem ser compreendidos, identificados e transmutados.
     A mudança pessoal ocorre quando identificamos o momento em que o bloqueio energético, que está dando origem ao medo, foi gerado e então transmutamos através da utilização da Mesa Radiônica Quântica.
     Culpar as circunstâncias da vida, os outros, nossos pais, nossa falta de sorte ou, até mesmo o destino, é muito mais fácil do que ser o responsável pela sua vida e destino. A cada segundo, decidimos o nosso futuro, nossos pensamentos e atitudes cristalizam o que viveremos a seguir. Culpar os outros somente lhe fará perder mais tempo na busca de uma vida diferente. Tome uma decisão única e certeira, aborde de maneira clara e objetiva tudo que não quer mais para sua vida, elimine e passe a vibrar por aquilo que quer, o Universo está esperando seu sim, para colocá-lo no caminho da abundância e felicidade.
     O medo tem uma função importante em nossa vida, ele faz com que haja a preservação dela, ele prepara o nosso corpo para o desconhecido e desaparece rapidamente quando a situação se torna conhecida. Este tipo de medo é o medo real, ou seja, ouvimos um barulho e somos tomados por uma sensação de medo que nos leva a reagir ou a fugir. O medo é uma emoção que aparece do nada em nossa mente, quando percebemos um perigo iminente ou imaginamos que algo de ruim pode acontecer. O cérebro produz adrenalina e, então, o medo se instala. Eis aqui o pulo do gato: com ou sem perigo real, todo o processo cerebral é disparado.
 

      Isso significa que mesmo em situações que somente imaginamos o que pode nos ocorrer, todo processo cerebral é disparado e passamos de fato a sentir como se tudo fosse real.
     O medo nos impede de realizarmos o que desejamos, temos medo da solidão, mas não queremos nos lançar ao amor por medo de sofrer, não suportamos o nosso emprego atual, mas temos medo de mudança, queremos muito viajar, mas temos medo de avião. Por que não transformar esse medo em realização de desejos?
     Neste exato momento, podemos aqui incluir todos os tipos de medos: de elevador, de locais fechados, de altura, de bichos, de dirigir.
     Existem casos intensos de medo que ele se transforma em mal-estar e se torna sentimento de sofrimento.
     Quando a situação que dispara o medo é somente imaginária, é gerada a seguir uma ansiedade excessiva que vem acompanhada de sintomas físicos como tensão muscular, tremores musculares involuntários, inquietação, falta de ar, taquicardia e suor excessivo, boca seca, ondas de calor e de frio, dificuldade de engolir e sensação de desmaio ou desrealização.
     O mecanismo que dispara o medo é inconsciente e sempre começa com um estímulo que provoca susto ou pavor. O segredo da cura está na descoberta deste estímulo que se repete e ficou com uma energia bloqueada em sua memória e, cada vez que algo similar acontece, o estímulo é disparado e, então, caímos na tão conhecida doença do momento que é a síndrome do pânico.
     A identificação deste momento exato, em que este estímulo é disparado, é feita na Mesa Radiônica e, através da eliminação de tal energia estagnada, vamos fazendo com que o medo deixe de fazer parte de nossas vidas e a sensação de confiança e paz voltem a ser reestabelecidas.
     Por incrível que possa parecer, os dados estatísticos apontam que 40% das pessoas têm medo de avião sendo que a sua chance de ter um acidente aéreo está em uma para cada um milhão e trezentas mil pessoas.
     Este medo pode estar associado a excesso de controle, ou seja, como confiar sua vida a um desconhecido e não saber a cada segundo o que está acontecendo. Pode estar ainda associada a medo de altura ou ainda a medo de locais fechados. A cura deste medo está também na identificação do momento em que este estímulo foi disparado.
     Há algum tempo, atendi um moço que se dizia depressivo, fazia uso de remédios para depressão, mas o alívio que sentia era pequeno. Contou um pouco sobre sua vida pessoal: sentia-se realizado na parte afetiva e profissional, por sinal era uma pessoa de referência na área em que trabalhava. Porém, sentia uma angústia, uma tristeza e um medo que não conseguia controlar e decidiu, então, partir para uma identificação energética da situação, visto que com tudo que estava fazendo ainda permanecia com os sintomas. Passou a descrever de maneira clara os sintomas que tinha quando o medo era disparado em sua mente: essa sensação vem do nada e, independe de onde eu esteja, sinto que a minha pressão sobe e que meu coração dispara; dentro de meu peito se instala uma tremedeira e tenho a sensação que vou morrer, esta é uma situação que sinto. Outra que descrevo é uma enorme sensação de tristeza que me assola onde tenho vontade de me isolar até que passe, por vergonha de não saber o porquê sinto isso.
     Iniciamos o tratamento com a Mesa Radiônica equilibrando em princípio todas as suas frequências vibracionais e a seguir partimos para a identificação dos bloqueios energéticos existentes em sua mente.
     Identificamos dois momentos extremamente marcantes que foram o suicídio de sua mãe, quando ele tinha quatro anos de idade, onde ele chegando com o pai em casa presenciou a cena e o outro aos dezessete anos quando seu pai enfartou, na empresa ao seu lado. O pai acabou se restabelecendo meses depois sem sequelas.
     Fizemos o desbloqueio energético de tais momentos.
     Passados alguns meses e com relatos extremamente positivos, voltamos a conversar sobre os momentos identificados e percebemos que os estímulos cerebrais eram sempre disparados por situações em que ele era pego de surpresa e não conseguia reagir, como no caso da morte da mãe. E o segundo por situações de pressão em que a sua não-reação poderia levar a consequências mais sérias, como no caso do pai; se ele não tivesse agido com presença e rapidez, talvez a vida do pai não pudesse ser salva.
     Como a energia que dispara o estímulo cerebral fora liberada, mesmo havendo situações similares as que descrevemos, o estímulo não mais era disparado e ele passou, então, a viver uma vida normal isenta de medo e depressão.

 

 
O meu coração tem medo - Gustavo Lins

 

 

_____________________________________________________________

_____________________________________________________________


 

Aceitação

Por Rubia A. Dantés

     A aceitação é algo tão precioso que pode mudar completamente o rumo das nossas vidas. A começar pela aceitação das coisas que temos dentro de nós...
    Sei que muitas vezes é difícil a gente perceber a que estamos resistindo, porque camuflamos tão bem coisas que aprendemos que não são boas, que só através do outro podemos nos enxergar. Mas, outras vezes, negamos sentimentos que estão ali nos cutucando, tentando chamar nossa atenção, pedindo por liberação.

    Nessas horas, se não resistimos, e aceitamos olhar de frente, com cuidado e carinho pela gente mesmo, podemos liberar e ampliar nossas possibilidades. Pois, a energia que gastamos tentando negar e esconder "a nossa sombra" se torna então disponível para ser usada para a nossa felicidade, e não contra ela.

    Outro dia me vi assim diante de um sentimento desses. Sabe quando você rola de um lado para o outro na cama, sem encontrar uma posição? Pois é, era assim que eu estava quando notei que o que não encontrava posição era algum sentimento dentro de mim. Algum incômodo ainda sem nome. Muitas vezes, a gente tenta fugir dos sentimentos incômodos, tenta se distrair deles colocando alguma coisa no lugar. Vai comer alguma coisa, ligar a televisão ou o computador, telefonar para alguém.

    Geralmente, nosso primeiro impulso é fugir, fingindo que nem está percebendo que dentro de nós tem alguma coisa que não encontra lugar. Podemos até, com muitos subterfúgios, evitar mais um tempo, seja lá o que for que quer vir à tona. Mas, inevitavelmente, se não cuidarmos disso, esses sentimentos gerados por memórias passadas vão voltar.

    Sabendo disso, naquele dia não me levantei e nem tentei negar o incômodo. Permaneci quieta e nem busquei arrumar o travesseiro para encontrar uma posição mais confortável, porque sabia que o que não estava confortável era algo dentro de mim. E assim foi que fiquei no silêncio me rendendo ao sentimento que fosse que não era agradável, mas ao ser "aceito" se revelou com profundidade. E me levou a acessar uma cura dentro de mim.

    A aceitação está para mim na ordem do dia! Desde aquela vivência que contei aqui onde aceitei "que não dava conta" de coisas que me cobrava ter que dar. Eu realmente mudei algo profundamente dentro de mim. Aceitei algo a que resistia aceitar, mas que não dava conta de fazer. E isso se mostrou na minha realidade como uma bênção, ao tirar esse peso das costas, voltei a desenhar mais e a mergulhar mais no que amo fazer. E as imagens estão fluindo e me trazendo tanta alegria que sou muito grata.

    Aceitar tudo que somos sem tentar negar nem esconder nada nos libera para a vida.

    Vamos percebendo que as coisas que resistimos a elas não desgrudam da gente, até que as aceitemos. A partir daí nos liberamos, ao liberá-las.

    Aceitar é um ato de coragem porque envolve abrir mão de toda resistência e controle. Aceitar o que a vida tem para nos oferecer, mesmo que em embrulhos não tão bonitos, sempre se revelam como presentes. Está sempre em nossas mãos. Se resistimos à vida a vida resiste a nós. Se aceitamos a vida, nos sentimos aceitos e acolhidos por ela. 

_____________________________________________________________

_____________________________________________________________

Que tal fazer um pouco de Ginástica Mental?

...e melhorar a saúde do corpo físico?

Por Roberto Inácio 

Sente-se numa cadeira de encosto reto e assento firme, madeira de preferência. Fique na metade da frente do assento para poder se movimentar melhor. Pés paralelos, pernas afastadas, na direção dos quadris. Respire calma, profunda e lentamente, mas sem esforço algum. Olhe para o lado direito, até lá atrás. e observe até onde seus olhos conseguem enxergar, sempre sem forçar, e registre esse ponto. Faça o mesmo para o lado esquerdo e também registre o ponto até onde você consegue enxergar.
    1. Agora você vai fazer movimentos apenas para o lado direito e sempre na sua expiração. Inspire e na expiração gire a cabeça, sem forçar, para o lado direito. Inspire e retorne na expiração. Mais uma vez: inspire e na expiração gire a cabeça para a direita. Inspire e retorne na expiração. Faça esse movimento 8 vezes, pouco menos se você não tiver muito tempo. E descanse um minuto, respirando calmamente e prestando atenção na respiração.
    2. Inspire e na expiração gire a cabeça para a direita, mas desta vez mantendo o olhar fixo à sua frente. O movimento vai ser menor e mais difícil, mas faça as mesmas 8 vezes, inspirando e girando a cabeça para a direita na expiração, mas sempre com o olhar fixo à frente.
    3. Agora repita o primeiro movimento, com a cabeça girando solta para a direita, sempre da mesma forma - movimento na expiração - e 8 giros lentos, tranqüilos, prestando atenção na respiração e procurando não alterá-la.
    4. Agora a cabeça fica fixa para frente, os olhos giram um pouco, o pescoço e os ombros também. Sempre para a direita e sempre 8 vezes.
    5. Repita novamente o primeiro movimento. E observe o que começa a acontecer.
    6. Desta vez, a cabeça e os ombros vão girar para a direita, mas os olhos vão virar para a esquerda. É um pouco desconfortável, mas daqui a pouco você verá os resultados. Faça as 8 vezes de sempre.
    7. Faça de novo o primeiro movimento, cabeça, ombros, tronco, olhos, tudo girando para a direita e cada vez mais soltos. E observe. Pode sorrir, porque de fato é engraçado.
    8. Agora, apenas o joelho esquerdo se move, bem pouquinho, para frente. Deixe o resto do corpo solto, se movimentando naturalmente. Provavelmente, o ombro esquerdo irá um pouco para frente e a cabeça pode girar naturalmente para a direita. Joelho para frente 8 vezes, sempre na expiração.
    9. Finalmente, repetimos o primeiro movimento, com o joelho esquerdo indo para a frente e cabeça, tronco, ombros, olhos, tudo girando livremente para a direita. E você observa até onde o seu olhar alcança agora. Mudou, não mudou? Pois é, com poucos movimentos, bem suaves, você já conseguiu destravar um pouquinho seu pescoço e seus ombros. E isso é ótimo para melhorar também a saúde dos olhos, porque com ombros e pescoço travados seus olhos recebem menos oxigênio, menos sangue e menos energia prânica, a energia de vida que no Yoga se chama Prana e no Chi Kung recebe o nome de Chi.

    Bem, agora você vai repetir o exercício, exatamente da mesma maneira, para o lado esquerdo, com apenas uma 'pequena' diferença: você não vai se mexer, vai apenas visualizar, imaginar, 'ver' mentalmente o movimento e sentir como se estivesse de fato fazendo-o.
    Fica mais fácil fazer esta parte do exercício se você gravá-lo ou pedir para alguém ler para você.
    Repita toda a série, exatamente igual, como você fez fisicamente para o lado direito, só que desta vez é para a esquerda e mentalmente, o corpo não se mexe - ou se mexe um pouquinho, mas independente de sua vontade.
    Ao terminar a série inteira, abra os olhos lentamente e aí, sim, você vai fazer o movimento físico para o lado esquerdo. Gire cabeça, ombros, pescoço, tórax e ajude o movimento com o joelho direito se movendo um pouquinho para frente. E observe atentamente até onde o seu olhar consegue alcançar, agora para o lado esquerdo.
    Mudou alguma coisa? Você está surpreso? Normalmente, o resultado deste exercício é igual, ou quase, para os dois lados, embora você só tenha feito o exercício 'realmente', fisicamente, para o lado direito. Para o lado esquerdo você só imaginou, visualizou, não se mexeu nem um pouquinho...
    Este exercício, baseado em ensinamentos bem antigos do Chi Kung chinês, e também da técnica criada por Moshe Feldenkrais, comprova que é possível fazer ginástica sem se mexer, só imaginando. Esse fato é muito importante para você trabalhar seu corpo, inclusive quando você está adoentado ou para pessoas muito idosas, que já não têm facilidade para fazer ginástica física. Faça e comprove os resultados.
    Claro que os resultados desses exercícios são melhores seguindo técnicas mais suaves como Yoga, Tai Chi, Chi Kung etc, e muito menos com as técnicas da malhação, porque com estas o cérebro normalmente não consegue entender o que a pessoa pretende.
    E há também bastante gente tendo bons resultados com a prática da ginástica mental e de visualização para melhorar o seu 'visual' físico. Experimente. Basta imaginar, visualizar, 'sentir' como você quer ser.

 _____________________________________________________________

_____________________________________________________________

 

A cada momento uma escolha

Maria Isabel Carapinha

A cada momento uma escolha, escolha por ser feliz ou escolha por cultivar emoções e sentimentos negativos que não a levarão a lugar nenhum.

Ontem tive um jantar com amigos, que me fez pensar nas escolhas que fazemos ao longo de nossas vidas.
Tenho duas alas de amigos que são os extremos opostos; de um lado, amigos que levam a vida de uma maneira pesada e árdua, onde as obrigações e o trabalho são um peso, o dinheiro deve ser controlado e muito bem aplicado e principalmente guardado. Jamais desperdiçam em coisas que aparentemente são inúteis e que não fazem sentido. O sorriso no rosto e o gesto de carinho são coisas que raramente aparecem para dar um alô. Levam a vida como uma rotina intensa e assim se sentem confortáveis, pois a dominam. O novo pode trazer desgaste e problemas.
A outra ala são de amigos que vivem a vida de maneira intensa e alegre, com responsabilidades e sucesso, mas nunca como algo pesado. Sabem se divertir e curtir a vida de maneira intensa e escolhem sempre pela alegria. Não falam dos outros e criam um clima harmônico por onde passam. Tem nas palavras e nas atitudes a ingenuidade do comportamento de crianças, que nada fazem por agradar, simplesmente são autênticas.
Por que não viver assim a cada momento? A vida nos traz obrigações e deveres, mas podemos através da satisfação pessoal e realização fazer destes momentos algo que nos agrade sempre. Quando nos colocamos em pleno equilíbrio energético e eliminamos os bloqueios de nossas vidas, nos descobrimos como pessoas e como consequência o papel que desempenhamos cria o nosso próprio destino. Não seremos mais, então, levados por circunstancias da vida, mas seremos então senhores de nossas próprias vidas.
É necessário confiar na vida, no Universo, no todo, isso gera alegria e paz e faz com que cada momento seja emocionante. Que cada alegria e conquista dê mais e mais sabor à sua vida. Neste estado vibracional intenso não há espaço para angústia e aborrecimentos. Cada instante é rico em possibilidades e desperta vibrações positivas.    

Quando existem bloqueios em sua vida, as portas para tudo que possa lhe trazer sucesso e realização se fecham e, nesse momento, a sua ótica da vida passa a ser pelo negativo. Todas as emoções e sentimentos que cultivamos no silêncio de nossos pensamentos são sentidos como energia pelos que nos rodeiam. Que tipo de energia você está espalhando por onde passa? A primeira ala de amigos com certeza espalha um tipo de energia que não estabelece conexão e não cria vínculos. A segunda ala desperta o prazer de sempre querer estar junto.
Quando percebemos que temos um imenso poder de atração energético, podemos observar nossa imensa responsabilidade no desenvolvimento de nossas vidas e na seriedade da escolha de pensamentos, atitudes e ações.
A energia sem bloqueios flui tranquila e harmoniosa; quando há resistência ao movimento energético, seu fluxo se torna lento e difícil, acumulando assim energias, mas de uma forma negativa. Nossas energias contidas podem extravasar a qualquer momento e nos causar posterior arrependimento.
Há algumas semanas, atendi uma executiva da área comercial que não estava conseguindo estabecer-se em sua vida profissional. Pelos três últimos empregos que havia passado, tinha sido demitida. Sua autoconfiança e autoestima haviam desaparecido por completo. O que mais a intrigava era que no passado tudo havia sido diferente.
Iniciei a consulta verificando sua frequência energética geral e seu poder pessoal. A Frequência energética estava muito baixa mas seu poder pessoal era excelente. O poder pessoal em termos de energia significa a capacidade de estabelecermos e mantermos nossas conquistas. Ter poder pessoal significa determinar o que deseja e fazer acontecer. Tudo fica mais fácil quando já partimos com um poder pessoal alto, disse a ela. Ela me olhou com certa desconfiança, pois os últimos acontecimentos a levavam ao descrédito pela vida.
determinar o que deseja e fazer acontecer. Tudo fica mais fácil quando já partimos com um poder pessoal alto, disse a ela. Ela me olhou com certa desconfiança, pois os últimos acontecimentos a levavam ao descrédito pela vida. 
Começamos pelo equilíbrio que todas as frequências que compõem a frequência geral e depois passamos a verificação de bloqueios. Identifiquei, então, um bloqueio ocorrido há oito anos e perguntei o que havia ocorrido naquela época. Ela, então, descreveu-me o ocorrido em uma multinacional que trabalhava: com a fusão com outra empresa a guerra de poder se estabeleceu e ela, numa forma egóica, havia enfrentado a tudo e todos sem abrir mão de seus conhecimentos e vivencias anteriores. Achava-se a dona da verdade e não concordava com as novas propostas de trabalho apresentadas. Em pouco tempo fora demitida, isso a pegou de surpresa, pois com toda convicção que tinha em seu trabalho, isso jamais poderia ocorrer.
A partir daquele momento nunca mais conseguiu se estabelecer profissionalmente.
Trabalhamos energeticamente esse bloqueio na Mesa Radiônica e hoje, passados alguns meses, sua autoestima e autoconfiança retornaram ao topo, dando espaço de expressão ao seu poder pessoal. Trabalha em uma grande empresa na área de cosméticos e o sucesso que, sempre fez parte de sua vida, voltou como parte integrante do seu dia-a-dia. 
_____________________________________________________________

 _____________________________________________________________

 

Antipatia gratuita

Quando o santo não bate

Parece complicado entender o não ir com a cara de alguém sem motivos aparentes. - O que fiz para essa criatura? - De onde vem essa antipatia gratuita?

Deixando de lado possíveis encrencas do passado longínquo. Parte do processo pode ser explicado pela física.    

Quer tenhamos consciência ou não; nós pensamos, sentimos e agimos o tempo todo, sem descanso. Isso, cria um campo vibratório eletromagnético. Que se irradia de nós e, interage com o dos outros.
 

Essa interação gera sensações boas ou ruins. Prazerosas ou não. Quando dizemos que o nosso santo não bate com o de alguém; estamos constatando que os campos vibratórios se repelem.   

A repulsão de iguais é o fator mais comum; especialmente nas relações continuadas: vida em família; no estudo; no trabalho.
 

Na verdade a antipatia gratuita é um espelho onde se reflete a nossa nada santa imagem - a parte de nós que não aceitamos; nem ver no outro.  Esse espelho recebe o nome de projeção.


____________________________________________________________ 


Manual de Reconhecimento da Felicidade

Por Ana Paula Padrão - Jornalista e apresentadora


Uma festa alegre não significa que você esteja plenamente feliz. E forçar uma situação de felicidade tem tudo para terminar em arrependimento e frustração.
Aliás, você reconhece a felicidade quando ela chega? Sabe que está sendo feliz naquele momento? Espere um pouco antes de responder.


Pense de novo. Estamos falando de felicidade! Não de uma alegria qualquer.
 

E qual é a diferença? Bem, descrever a felicidade não é fácil. Ela é muito recatada. Não fica ali, posando para foto, sabe? Mas um Manual de Reconhecimento da Felicidade diria mais ou menos o seguinte:
Ela é mansa. Não faz barulho.
Ao mesmo tempo é farta. Quando chega, ocupa um espaço danado. Apesar disso, você quase não repara que ela está ali. Se chamar a atenção, não é ela. É euforia.
Alegria. A licenciosidade de uma noite de Carnaval. Ou um reles frenesi qualquer, disfarçado de felicidade.
 

A dita cuja é discreta. Discretíssima. E muito tranquila. Ela te faz dormir melhor. E olha, vou te contar uma coisa: a felicidade é inimiga da ansiedade. As duas não podem nem se ver. Essa é a melhor pista para o seu Manual de Reconhecimento da Felicidade.
 

Se você se apaixonou e está naquela fase de pura ansiedade, mesmo que esteja super feliz, não é felicidade. É excitação. Paixonite. Quando a ansiedade for embora, pode ser que a felicidade chegue. Mas ninguém garante.
É temperamental, a felicidade. Não vem por qualquer coisa. E para ficar então…
Hi,  não conheço nenhum caso de alguém que a tenha tido por perto a vida inteira. Por isso é tão importante reconhecê-la quando ela chega.
 

Entendeu agora por que a minha pergunta? Será que você sabe mesmo quando está feliz? Ou será que você só consegue saber que foi feliz quando a felicidade já passou?
Eu estudo muito a felicidade. Mas não consigo reconhecê-la. Talvez porque eu seja péssima fisionomista. Ou porque ela seja muito mais esperta do que eu. Mais sábia.


Fato é que eu só sei que fui feliz depois. No futuro. Olho para o passado e reconheço: “Nossa, como eu fui feliz naquela época!” Mas no presente ela sempre me dá uma rasteira. Ando por aí, feliz da vida e nem sei que estou nesse estado. Por isso aproveito menos do que poderia a graça que é ter assim, tão pertinho, a tal da felicidade., período de tempo. Um episódio isolado feliz – como quatro dias de Carnaval, por exemplo – não significa felicidade. A felicidade, quando vem, não vem de passagem. Não dura para sempre, mas dura um tempinho. Gosta de uma certa estabilidade, a danada! O problema é saber que ela está ali na hora em que ela está ali.
 

Mas, voltando à lista, até que ela é longa.  Já fui bastante feliz. Talvez não na maior parte do tempo. Mas acho que ninguém é.
A lista é um grande exercício. Sabendo quando você foi feliz, é mais fácil descobrir por que você foi feliz. Para ser ainda mais funcional, é bom que a lista seja cronológica.
Lendo a minha, constato que fico cada vez mais feliz e por mais tempo. Será que ela está aqui agora? Não sei dizer. Mas a paz de que desfruto agora é um sintoma dela. E isso não tem nada a ver com a tal obrigação de ser feliz desfilando no Sambódromo.
    

Continuo meus estudos. Já tenho certeza de que hoje sou mais amiga da felicidade do que jamais fui em qualquer tempo.
____________________________________________________________ 

____________________________________________________________